Termos do Serviço

Financeiro

A tecnoBRHost trabalha no sistema de hospedagem pré-paga, ou seja, o pagamento das mensalidades é feito antes do uso. Quando você quita um boleto ou faz a transferência bancária, está inserindo créditos em sua conta para o uso do mês seguinte.

A data de vencimento das mensalidades é automaticamente configurada para o dia do seu cadastro, entretanto é possível solicitar a alteração da mesma. O próximo boleto virá com a nova data e o valor correspondente ao uso seguinte. Acertos financeiros relativos à quantidade de dias em diferença (pro rata) será combinada entre nós e o cliente por chamados de suporte.

A não quitação das faturas após dois dias da data de vencimento, acarreta a suspensão do serviço; ele só será reativado após a regularização do pagamento. Ao quinto dia após estar vencida, uma conta é definitiva e automaticamente cancelada pelo sistema de gerenciamento da tecnoBRHost, ocasionando o desligamento definitivo e consequente perda dos dados do servidor.

Técnico / Suporte

São disponibilizadas ao cliente três formas de suporte técnico: suporte via sistema de tickets (que operam transparentemente por e-mail), para resolver problemas técnicos; suporte via messengers (MSN e GTalk) para casos de configuração onde é necessária uma conversa mais dinâmica; e suporte via telefone, para situações de quedas do servidor, funcionando como telefone de emergência, ligado 24h por dia. O número do telefone de contato, bem como os endereços dos mensageiros instantâneos será fornecido ao cliente no momento da assinatura de um novo serviço.

O desenvolvimento do site ou blog, assim como a manutenção dos mesmos, adaptação de layouts, configuração, etc, é de inteira responsabilidade do cliente. Em alguns casos, quando houver disponibilidade do suporte e know-how suficiente para atendimento, como é o caso do sistema WordPress, poderemos prestar consultoria técnica, que poderá ter custos adicionais que sempre serão informados ao cliente antes que seja gerada qualquer despesa.

Backups (Cópias de Segurança)

Os dados armazenados no servidor são de inteira responsabilidade do cliente. No cPanel — painel de controle utilizado para gerenciamento do servidor — existe uma opção específica sobre backups, onde é possível baixá-los periodicamente.

A tecnoBRHost fornece um serviço adicional, de armazenamento de backups. Este serviço implica a criação de uma cópia de segurança automática toda madrugada, e transferência da mesma para o servidor de armazenamento. Estas cópias ficam disponíveis durante três dias no armazém de dados.

O cliente deve estar ciente de que problemas podem ocorrer, e que em caso de desastre faremos o máximo possível para restaurar o backup mais recente (o da madrugada imediatamente anterior ao problema), no menor tempo possível.

Consumo de Recursos

É de responsabilidade do cliente manter seus sites funcionando dentro dos limites físicos de seus servidores. Caberá ao cliente garantir que seus blogs ou sites estejam otimizados, e em se tratando de blogs na plataforma WordPress é extremamente recomendável o uso de um plugin de cache. Neste caso, o cliente poderá solicitar ajuda à tecnoBRHost, e faremos a instalação e configuração do cache sem custo adicional.

Conteúdo

Nós não discriminamos nenhum tipo de conteúdo na tecnoBRHost, a não ser que ele fira qualquer norma ou lei brasileira vigente, entre eles: racismo, incitação à violência, discriminação de qualquer sorte (religiosa, étnica, etc.), pedofilia, etc.

Spam / Abusos

O envio de spam, assim como a publicação de conteúdo com direito autoral violado (seja texto, imagem, áudio ou vídeo), é totalmente proibido na tecnoBRHost. Qualquer pessoa, cliente da tecnoBRHost ou não, que se sentir lesada por seus direitos violados, pode entrar em contato. Tendo a violação comprovada, o cliente será notificado e, não resolvendo o problema em 24h, terá a conta automaticamente cancelada sem direito a ressarcimento de valores eventualmente pagos em antecipação.

Tecnologias instaladas no servidor

Os servidores da tecnoBRHost operam com Linux, Apache, Nginx, MySQL e PHP. São estes serviços que são cobertos pelo gerenciamento do servidor.

Não oferecemos suporte a Python, Ruby, Rails, PostgreSQL ou qualquer outra tecnologia que não as indicadas no parágrafo anterior. Caso o cliente deseje instalar suporte a essas ou outras plataformas, deverá estar apto a fazê-lo e a corrigir problemas decorrentes.

Atualizações de Softwares

É de inteira responsabilidade do cliente manter atualizados os programas que utiliza no site.

Em especial, em se tratando de softwares conhecidos e de domínio público (como phpBB, WordPress, ou qualquer outro) é fundamental que o cliente mantenha o site atualizado, pois vulnerabilidades são descobertas diariamente, e versões atrasadas podem representar risco para o servidor como um todo.

As atualizações de sistema operacional e softwares básicos de servidor são atribuição da tecnoBRHost.

Uptime de Serviços

A tecnoBRHost repassa aos clientes a garantia de 99% de uptime de rede. Caso ocorra downtime acima de 1% (7h 12min por mês) o cliente será ressarcido em dobro do valor correspondente, na forma de créditos para sua próxima mensalidade.

Não são de responsabilidade da tecnoBRHost as downtimes ocasionadas por superprocessamento (“quedas de servidor”), tampouco as causadas por problemas de DNS da entidade registradora de domínios.

Cobrança online F2bPaypalPagSeguroBoleto Sicredi
Selo tecnoBRHost